Os principais benefícios oferecidos por empresas brasileiras
Por Karin Salomão – Set 2015
SRB_2.jpg
Cada vez mais, os benefícios previstos em lei estão consolidados nas empresas brasileiras. Além disso, regalias extras estão crescendo, como forma de reter talentos e melhorar a competitividade.
De acordo com pesquisa, assistência médica é o principal benefício oferecido pelas empresas brasileiras, concedido por 99,5% das companhias. Logo em seguida, surge o seguro de vida, correspondendo a 94% das empresas com o tipo de benefício.
Os dados são de uma pesquisa da Aon, empresa de gestão de riscos, corretagem de seguros e consultoria em benefícios e capital humano. Pesquisa entrevistou 423 companhias em diversos segmentos para identificar os 20 principais incentivos oferecidos a colaboradores.
Disponível em: <https://exame.abril.com.br/negocios/os-principais-beneficios-oferecidos-por-empresas-brasileiras/Links to an external site.>. Acesso em 16 fev. 2020.
Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa correta:
Grupo de escolhas da pergunta
Avaliando os percentuais apresentados no resultado da pesquisa, é correto afirmar que os principais benefícios ofertados pelas empresas, assistência médica, odontológica e seguro de vida, compõe o grupo de benefícios obrigatórios, concedidos por exigência legal.
Assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida são benefícios ofertados por mais de 85% das empresas pesquisadas e tais benefícios são classificados como obrigatórios, sociais e supletivos.
O maior percentual da oferta de benefícios, concentrado em planos de assistência médica e odontológica, demonstra que as empresas tendem a concentrar planos de benefícios caracterizados por cumprir exigências legais.
A maior parte das empresas pesquisadas oferecem aos trabalhadores benefícios espontâneos, sociais, não monetários e assistenciais.
Planos de saúde, seguro de vida, planos odontológicos, vale refeição e alimentação, são vistos como benefícios importantes ao trabalhador, por serem considerados como incentivos monetários.