Somente na terceira fase da industrialização do Brasil que o governo e classe burguesa fizeram maciços investimentos no setor, adquirindo maquinários e melhorando o setor de transportes e energia, fator esse que tornou o país competitivo e apto para receber indústrias mundiais, integrando-se ao sistema capitalista global. Até 1930, nossa industrialização, ainda principiante, tinha caráter secundário e se voltava para a produção de gêneros de primeira necessidade, com o beneficiamento e a transformação, sobretudo, daquelas matérias-primas e alimentos que eram produzidos com o objetivo de serem exportados. (SOMENTE, 2021).Com base na análise do texto e nos conhecimentos sobre o processo industrial brasileiro, é correto afirmar:
a) A primeira fase de desenvolvimento industrial do país, iniciada nos anos 20 do século passado, durante a República Velha, possibilitou a criação de sindicatos fortes e a eclosão de movimentos operários.
b) A política econômica do Estado, de 1930 a 1945, período em que o governo de Getúlio Vargas governou o país, procurou investir na indústria de base e proteger os setores empresariais nacionais, impondo restrições à aplicação de capital estrangeiro.
c) A década de 40 do século XX caracterizou-se pela internacionalização da economia, devido à política econômica adotada pelo governo de Juscelino Kubistchek.
d) O segmento industrial que mais cresceu no período J.K. foi a indústria de precisão, e isso explica o grande crescimento da indústria automobilística brasileira.
e) A tecnologia empregada, na década de 30 do século XX, era genuinamente brasileira e, devido a esse fato, o país registrou o período de maior desenvolvimento econômico de sua história.