Mapa das Bacias Hidrográficas do rio Tibagi e suas respectivas Unidades Hidrográficas de Ge-renciamento de Recursos Hídricos. Fonte: PBH do rio Tibagi, 2009 (Modificado). A Bacia Hidrográfi-ca do rio Tibagi ocupa área total de ,38 km², que compreende desde as cabeceiras do rio Tibagi, nos municípios de Palmeira e Ponta Grossa, até sua foz, nos municípios de Primeiro de Maio e Sertaneja, junto ao rio Paranapanema. Esta bacia possui um comprimento médio de 320 km e largura média de 78 km, e situa-se em rochas sedimentares e basálticas (PBH do rio Tibagi, 2009). A Bacia do rio Tibagi limita-se, ao sul, com a bacia do rio Iguaçu; a leste, com as bacias dos rios Cinzas e Itararé; a sudeste, com a bacia do rio Ribeira; a oeste, com a bacia do rio Ivaí; a noroeste, com a bacia do rio Pirapó e ao norte, com as bacias denominadas Paranapanema II e Paranapanema III (PBH do rio Tibagi, 2009).
Haverá muitos tipos de combustíveis e, devermos estar atentos para propagação de incêndios, que podem causar prejuízos físicos e em materiais. O levantamento da qualidade desses combustíveis deve ser realizado por estudos de testes da ASTM, DIM e ABNT.
- Por que foi escolhido o estado do Paraná?
- Há água disponível?
- Qual seria o teste da ASTM que fala sobre ponto de fulgor, para termos confiança em seu uso e estocagem?
- Quais são os representantes vegetais importantes e que crescem rápido na região?
- Bacias aéreas tendem a fazer que técnicos ambientais se preocupar com o quê? Quais devem ser, se houver, as ultrapassagens de limites em bacias aéreas e do empreendimento?
- Por que o projeto deve ficar pelo menos 1 km de rodovias federais e estaduais?
- O Tibagi fica em que situação geográfica, em comparação ao Ivaí?