Como deve ser feita a armazenagem de pneus a longo prazo?
Os pneus devem ser estocados horizontalmente em prateleiras distantes, no mínimo, a 10cm da parede. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por mês. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê cinco anos após data de fabricação (vide código DOT).
Os pneus devem ser estocados em containers, sobre paletes. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por semana. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê cinco anos após data de fabricação (vide código DOT).
Os pneus devem ser estocados verticalmente em prateleiras distantes, no mínimo, a 10cm do solo. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por mês. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê cinco anos após data de fabricação (vide código DOT).
Os pneus devem ser estocados verticalmente em prateleiras distantes, no mínimo, a 1 metro do solo. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por dia. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê três anos após data de fabricação (vide código DOT).
Os pneus devem ser estocados verticalmente em prateleiras distantes, no mínimo, a 10cm do solo. Para evitar que se deformem, é aconselhável efetuar rotações uma vez por semana. Recomenda-se ainda o tempo de estocagem máxima, que prevê quatro anos após data de recebimento (vide código DOT).