Marca é a soma intangível dos atributos de um produto; seu nome, embalagem e preço, sua história, reputação e a maneira como ele é promovido. A Marca é também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam; assim como pela sua própria experiência pessoal.
Definir uma personalidade clara e objetiva é o que a marca deve buscar como forma de atrair o consumidor, fazendo-o valorizar os atributos do produto/serviço que a empresa oferece. Isso facilita o desenvolvimento de um vínculo do mesmo em relação à organização. A criação deste vínculo distingue uma marca das demais, favorece a presença mais marcante na mente do consumidor e ajuda a estabelecer a fidelidade à marca.
Disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/personalidade-da-marca-uma-forma-de-fidelizar-o-cliente/58868/. Acesso em 26 jan. 2019.
I. Uma marca pode ser usada como forma de expressão e representação da identidade do individuo.
II. Os consumidores tendem a atribuir às marcas personalidade, assim como atribuem às pessoas.
III. Os consumidores tendem a usar as marcas para buscar a identidade que desejam assumir, não sua identidade real, o que gera perpétuo sentimento de insatisfação.
IV. O desejo de autoexpressão e a percepção da personalidade da marca são fatores determinantes do tipo de relação que o consumidor deseja desenvolver com a marca.
É correto o que se afirma em: