Quando que eu vou usar isso na minha vida?
Quem inventou a matemática não tinha nada para fazer.
Eu odeio matemática!
Não sei para que isso serve!
Nunca vou aprender isso!
Essas frases são frequentes nas aulas de matemática. Podemos analisá-las de diferentes perspectivas, professor/aluno, aluno/aprendizagem, professor/ensino mas independente do ponto de vista, temos que o ensino de matemática tem importância crucial para diversas atividades humanas.
Considerando a importância do ensino da matemática para estruturação do pensamento, raciocínio lógico e resolução de problemas tanto na vida escolar, quanto nos diversos contextos sociais em que o homem está inserido, assinale a opção correta.
Escolha uma opção:
a.
Os professores devem organizar seu planejamento com foco na preparação dos alunos para avaliações e processos seletivos, pois os alunos precisam estar preparados para o mercado de trabalho e a continuidade dos estudos no ensino superior. Por isso, é muito importante que se ensine, gráficos, tabelas e esquemas.
b.
Ainda que parece muito complexo e abstrato as fórmulas, equações, teorias e teoremas que matemáticos, são aplicados de maneira prática e rotineira em diversos ambientes, sejam eles religiosos, social, artísticos, psicológico dentre outros.
c.
A matemática é fundamental para o sucesso profissional e financeiro dos alunos, pois apenas aqueles alunos que dominam o conhecimento matemático serão bem-sucedidos na vida.
d.
Uma opção de profissão para quem não gosta de matemática é a advocacia pois advogados não utilizam matemática em sua profissão.
e.
Quando o aluno não obtém sucesso em uma avaliação, o insucesso deve ser atribuído ao professor que não teve condições de ensiná-lo e precisa repensar sua prática docente, ampliar o tempo de explicação de um conteúdo, aumentar a quantidade de exercícios e fazer revisão antes de todas as avaliações.