Baixe o app do Guru IA

Android e iOS

Foto de perfil

beto

Métodos de Reprocessamentos de Produtos para Saúde03/05/2024

Segundo Spaulding (1985), em seus guias de recomendações, di...

Segundo Spaulding (1985), em seus guias de recomendações, dividiu os artigos em três categorias, com base no grau de risco potencial de transmissão de infecção envolvido no uso destes itens. Essa classificação vem sendo utilizada pelo Center for Disease Control (CDC) de Atlanta, EUA, em seus guias de recomendações e vem sendo utilizado como referência essencial para o processamento de artigos. De acordo com esta classificação: Escolha uma opção:

a. Artigos semicríticos necessitam serem esterilizados.

b. Artigos não críticos: entram em contato com membranas mucosas íntegras ou a pele não intacta. O risco potencial de transmissão de infecção envolvido nestes produtos para a saúde é intermediário, porque as membranas apresentam uma certa resistência a infecções causadas por esporos.

c. Artigos críticos: o risco potencial de transmissão de infecção envolvido é alto, caso estejam contaminados com qualquer microrganismo. Um produto para saúde crítico é aquele que penetra em tecidos estéreis ou sistema vascular, e precisa estar esterilizado, porque qualquer contaminação pode resultar na transmissão da doença.

d. Artigos semicríticos: estes entram em contato com a pele intacta ou não entram em contato direto com o paciente. O risco potencial de transmissão de infecções é baixo, porque a pele age como uma barreira efetiva para muitos microrganismos. Se estes artigos estiverem contaminados com matéria orgânica, devem, no mínimo, receber desinfecção de baixo nível.

e. Artigos não críticos devem, no mínimo, receber desinfecção de alto nível.

Envie suas perguntas pelo App
Google Play
App Store
Equipe Meu Guru

Prefere sua atividade resolvida por um tutor especialista?

  • Receba resolvida até o seu prazo
  • Converse com o tutor pelo chat
  • Garantia de 7 dias contra erros