O conteúdo de glicogênio muscular pode ser drasticamente reduzido durante uma sessão de treino e alimentos fontes de carboidratos são fundamentais para repor tais perdas. Diante disso, estratégias para maximizar os estoques de glicogênio pré-treino, bem como a ressíntese de glicogênio muscular e hepático pós-treino são importantes. Assim, a suplementação de carboidratos é utilizada frequentemente por atletas que praticam esportes de endurance. Assinale a alternativa incorreta:
Escolha uma opção:
a.
Além dos efeitos periféricos, a suplementação de carboidratos pode apresentar efeitos centrais, estimulando centros controladores das sensações de recompensa e bem-estar.
b.
As estratégias de ingestão de carboidratos pré-treino têm como objetivo maximizar o armazenamento muscular e hepático de glicogênio para sustentar exercícios prolongados.
c.
As estratégias de ingestão de carboidratos durante o treino têm como objetivo manutenção dos níveis plasmáticos de glicose, prevenindo a fadiga.
d.
As estratégias de ingestão de carboidratos pós-treino têm como objetivo recuperação tecidual e do glicogênio muscular e hepático.
e.
Recomenda-se a suplementação de carboidratos apenas para quem almeja performance e alto rendimento.