3. Para o humorista Guilherme Oliveira:
a) O humor deve ter...
Para o humorista Guilherme Oliveira:
a) O humor deve ter limites?
b) O humor sempre foi "egoista". Qual é o sentido desse adjetivo no contexto da fala do humorista?
c) O mundo está mudando, e hoje é necessário ter cuidado com o tipo de humor que se faz. A que o humorista atribui essa mudança?
Os humoristas Bruno Motta e Guilherme Oliveira apresentam pontos de vista diferentes sobre o mesmo fato ocorrido na premiaçäo do Oscar. Compare o argumento de um e de outro:
". I A piada (do Chris Rock) não foi sem limite, foi boba. Acho que nós, enquanto sociedade, aprendemos a olhar para coisas que nunca tiveram graça. Estou falando de machismo, homofobia. [..1. Hoje podemos ser melhores do que isto. Para mim, o humor não tem limites. Como comediante, quero escoTher alvos melhores: um governante, que está no poder, é nico, será escolhido [..." (Bruno Motta)
"[..] O humor mudou muito nos últimos anos e temos que ter cautela, pois ele Sempre teve um caminho um pouco egoísta. A piada às vezes é colocada sem a preocupação de onde está indo. E o mundo hoje está ganhando vOz. Com as Dessoas tão vulneráveis e com tantos problemas, temos que ter um cuidado grande." (Guilherme Oliveira)
a) Em que diferem, essencialmente, os argumentos dos humoristas?
b) Qual desses argumentos apresenta maior força argumentativa?