Considerando o conto Oásis - Caio Fernando de Abreu, julgue os itens:
a) A narrativa é feita pelo narrador observador que se mantém imparcial aos acontecimentos do conto.
b) A associação do "quartel" com o "oásis" configura um paradoxo em que um representa a prisão e outro a liberdade vivenciada nas brincadeiras infantis.
c) No trecho "algumas daquelas mulheres espantosamente loiras nos observavam das janelas por baixo das pálpebras azuis e verdes, pintando as unhas e tomando chimarrão em baixo das parreiras carregadas" refletem características do espaço narrativo e da infância do autor que nasceu no Rio Grande do Sul.
d) Existe, claramente, uma relação entre a narrativa do conto e as experiências vivenciadas pelo próprio autor na infância que se torna mais evidente pela dedicatória no título do texto. e) Não se observa o uso da sinestesia na obra, já que a narrativa não tem a intencionalidade de despertar sensações.
f) Em "E acabaram os três gritando tão alto quanto os dois soldados de farda diferente, com penduricalhos coloridos nos ombros." há uma extensão da violência verbal e psicológica vivenciada no quartel para o ambiente doméstico
g) O trecho: Antes de dormir ainda ouvi a voz de Jorge perguntando a Luiz c que era uma revolução, e um pouco mais tarde a voz de Luiz, apagada e hesitante, dizer que achava que revolução era assim como uma guerra pequena. elucida o contexto histórico da obra, denominada pelos documentos históricos como "revolução de 64", durante a ditadura militar.