Robô da criadora do ChatGPT que gera vídeos com IA a partir de textos comete gafes
Em um dos comandos solicitados, é pedido para que a IA crie um vídeo com uma bola de basquete passando pelo aro e explodindo. Mas, no conteúdo gerado, o objeto acaba se duplicando e vaza o aro. Empresa admite que tecnologia pode errar.
Por g1 | 16/02/2024 08h47
A OpenAI, dona do robô ChatGPT, anunciou na quinta-feira (15) seu mais novo modelo de inteligência artificial (IA) que gera vídeos de até 60 segundos a partir de texto curtos. A tecnologia, batizada de Sora, impressiona por criar imagens realistas, só que, em alguns casos, ela apresenta erros bizarros. [...]
Segundo a OpenAI, o Sora pode ter dificuldade para reproduzir a física de uma cena complexa e pode não entender lógicas de causa e efeito. "Por exemplo, uma pessoa pode dar uma mordida em um biscoito, mas depois o biscoito não ter marca de mordida", explica.
"O modelo também pode confundir detalhes espaciais de um 'prompt', por exemplo, misturando direita e esquerda, e pode ter dificuldades com descrições precisas de eventos que ocorrem ao longo do tempo, como seguir uma trajetória específica de câmera."
Disponível em: https://encurtador.com.br/sDEN9. Acesso em: 16 fev. 2024. Adaptado.
O tema abordado no texto é:
A inteligência artificial pode criar alguns vídeos com erros.
A dificuldade de um robô em criar conteúdo textual realista.
O impacto da inteligência artificial para empresas de marketing.
O prejuízo financeiro gerado pelos erros bizarros de um robô.