“A área do lobo frontal é a mais afetada pelo TDAH, que pode ser subdividido em quatro partes: giro pré central, frontal superior, frontal médio e frontal inferior. Essas regiões estão comumente relacionadas as áreas motoras, área de Broca, área que interliga o comportamento bem como a memória de trabalho. Além do lobo frontal, o TDAH afeta também, o lobo temporal e o sistema límbico”.
Dentro das causas etiológicas do TDAH, estão os fatores de risco ambientais, como
Escolha uma:
a.
o consumo por mais de 20 anos de tabaco, o excesso de colesterol, hipertensão, diabetes, obesidade, estresse e depressão maternal pós parto.
b.
o parto prematuro, o uso de antidepressivos pela mãe durante a gestação, o consumo pela mãe de carboidratos durante a gestação, exposição à radiação.
c.
as condições de higiene da casa em que vive, a maneira como os familiares educam, os hábitos alimentares que predispõem a obesidade, o uso de medicações durante a gestação, a exposição excessiva ao sol.
d.
o abuso infantil, maus tratos durante a infância, condições precárias na moradia, complicações durante o parto, consumo de drogas ou medicamentos durante a gestação e gestação em mulheres com idade avançada.
e.
o consumo de álcool e tabaco pela mãe durante a gestação, depressão maternal, baixo peso ao nascer, práticas parentais ruins, exposição a chumbo e sofrimento fetal e viver em bairros menos favorecidos.