Download the Guru IA app

Android and iOS

Foto de perfil

diou

Treinamento Personal e Musculação08/28/2024

A co-contração é definida como a realização de uma ativação ...

A co-contração é definida como a realização de uma ativação neuromuscular simultânea de dois ou mais músculos e influencia a produção de força muscular pelo músculo agonista do movimento. Isso ocorre pela ação dos proprioceptores fuso muscular (FM) e órgão tendinoso de Golgi (OTG). Considere uma situação hipotética em que foram comparados a ativação muscular de sujeitos treinados (fisiculturistas) versus destreinados pela atividade eletromiográfica (EMG) dos músculos bíceps e tríceps braquial na execução do exercício de flexão de cotovelos. Baseado no exercício mencionado e no processo de co-contração, é apenas correto afirmar que: Escolha uma opção:

a. Em fisiculturistas ocorre menor recrutamento muscular do tríceps braquial devido a maior ativação do FM e OTG do bíceps braquial, explicando a maior EMG para o bíceps e menor para o tríceps braquial.

b. Em fisiculturistas o OTG é mais ativo, enquanto em destreinados, o FM é mais ativo, explicando a maior EMG para o bíceps e menor EMG para o tríceps dos fisiculturistas em comparação aos destreinados

c. Em fisiculturistas, ocorre maior recrutamento muscular do bíceps braquial pelo FM e maior recrutamento do tríceps braquial pelo OTG, explicando a maior EMG para o bíceps e menor para o tríceps braquial.

d. Em destreinados, durante o exercício ocorre maior recrutamento do tríceps braquial pelo FM e do bíceps braquial pelo OTG, explicando a menor EMG para o bíceps em comparação ao tríceps braquial.

e. Em destreinados, o OTG é mais ativo e reduz a produção de força do bíceps braquial, enquanto em fisiculturistas, o FM é mais ativo, aumentando a produção de força do músculo bíceps braquial.

Send your questions through the App
Equipe Meu Guru

Do you prefer an expert tutor to solve your activity?

  • Receive your completed work by the deadline
  • Chat with the tutor.
  • 7-day error guarantee