Em 1859, o naturalista britânico Charles Darwin publicou sua ilustre obra Sobre a Origem das Espécies por Meio da Seleção Natural, na qual ele explica os mecanismos naturais que levam ao surgimento de novas espécies de organismos. Sua teoria completa, o Darwinismo, abrange diversas teorias diferentes comparativas entre si. Sobre essas teorias, analise as afirmativas a seguir e julgue se são verdadeiras (V) ou falsas (F):
I - A teoria da mudança perpetua considera que o mundo vivo está em constante mudança, e a variação entre os organismos é mensurável ao longo do tempo e através das gerações.
II - Sobre a descendência comum, acredita-se que as diferentes formas de vida que existem ou já existiram derivam de um ancestral comum. Esta teoria encontra suporte em estudos comparativos a partir de registros fósseis.
III - A adaptação é um processo que ocorre a partir de três premissas. Em primeiro lugar, as espécies apresentaram variações. Em segundo lugar, essas variações são herdáveis. E, finalmente, os indivíduos de uma mesma espécie apresentam um desempenho diferenciado na natureza, que se reflete em seu sucesso na sobrevivência e reprodução.
Assinale a alternativa correta:
A. V-F-V.
B. V-V-F.
C. F-A-V.
D. V-F-F.
E. F-V-F.